Peguemos na esponja e limpemos a ideia de que os Weekend Nachos continuam a metralhar powerviolence como em 2005, altura em que saíram da toca com o EP Torture. Aliás, esqueçamos a esponja – atiremos lama e demais detritos para cima destes norte-americanos que, em 2013, estão já metidos no pântano até à cintura.
Nunca perdendo uma velocidade que lhes é característica, a verdade é que os Weekend Nachos (que do line-up original apenas mantêm o vocalista) confirmam agora os predicados com que assaltaram 2011 – o álbum Worthless e o extended play Black Earth reveleram uma banda claramente disposta a experimentar o velhaco néctar do sludge sulista, adicionando-o à sua zona de conforto habitual, i.e., crust e d-beat. Este single não só confirma o piscar de olho aos feedbacks e às riffalhadas mid-tempo, como abre espaço para uma simbiose duradoura: numa banda habituada a malhas que nem a um minuto chegam, Watch You Suffer traz duas que de longa-duração podemos considerar, atendendo aos padrões do grupo.
A futurologia nunca é recomendável, mas não será de estranhar que o próximo álbum dos Weekend Nachos, o quarto, aprofundará a imersão nas turvas águas dos Eyehategod e dos Grief – uma das malhas deste 7” estará nele presente.