O SonicBlast acaba esta semana de confirmar mais oito bandas para tocar nos seus palcos dia 12 e 13 de Agosto. A personalidade deste festival, como bem sabemos, é bastante definida pelo rock “a la antiga” e, num mês repleto de festas imigrantes por todo o país, em Moledo celebra-se o querido mês de Agosto sem música pimba mas sim com uma panóplia de concertos de qualidade invejável.

Dos Estados Unidos dão à costa minhota o quarteto neo psicadélico com um gostinho blues a roçar no dark de All Them Witches, e ainda os californianos SACRI MONTI que vão, certamente, transportar-nos para os 70s com o seu psych rock. Do cantinho ibérico, os galegos BALA prometem dar um “two man show” bem agitado, e da outra ponta espanhola, os Cachemira trazem de Barcelona a sonoridade do heavy psych.

Representando os lusitanos da península, KILLIMANJARO não só tocam perto das suas origens, como vão garantir que o público de Moledo abane bem o capacete ao som do seu heavy rock. Também confirmados, regressam a Portugal os ucranianos Stoned Jesus, que fazem jus ao seu nome com um stone rock (se bem que nada religioso) já dado a conhecer na edição de 2015 do Reverence Valada, e ainda o heavy stoner dos franceses Brain Pyramid.