Uma excelente reputação não cresce nas árvores, nem aparece à toa. Se do Out.Fest esperamos coisas boas é porque ele já nos habituou mal noutros outonos. Para este, se da Matana Roberts e do Laraaji sabíamos há algumas semanas, aparece agora o cartel completo para fazer do Barreiro, outra vez, vórtice do experimental.
Do experimental e do improviso: os AMM trazem às cortinas do Tejo cinquenta anos de poesia que não rima, estrofes encarnadas à mão para os leitores da audácia. Também livre, sempre livre, Peter Brötzmann regressa a Portugal, agora acompanhado por Jason Adasiewicz, enquanto os ZS mostram porque raio é que Brooklyn parece ter o monópolio da bizarria enquanto molde para a construção musical – apostamos forte nestes tipos.
O glitch pluricelular de Vladislav Delay e o noise enquanto ferramenta de purga documentado pelo Russell Haswell também estão convocados para o evento. Cartaz completo:
- Akira Sakata & Giovanni Di Domenico
- Älfjors
- AMM
- Black Zone Myth Chant
- Bleiddwn
- Caveira
- Cotrim
- David Maranha, Helena Espvall, Ricardo Jacinto & Norberto Lobo
- Filipe Felizardo
- Gala Drop
- Golden Teacher
- Laraaji
- Low Jack
- Matana Roberts
- Miguel Mira, Pedro Sousa & Afonso Simões
- Niagara
- Peter Brötzmann & Jason Adasiewicz
- Rabu Mazda & Van Ayres
- Russell Haswell
- Vladislav Delay
- ZS
O festival dividir-se-á por três espaços, entre 8 e 11 de Outubro: Museu Industrial da Baía do Tejo, ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios e Escola Conde de Ferreira – Centro de Produção e Participação Artística. O passe geral está à venda nos locais habituais por 25€.