À semelhança dos anos anteriores, o mês de Abril é sempre marcado pelo regresso do IndieLisboa às salas mais emblemáticas da capital – Culturgest, São Jorge, Cinemateca e o restaurado Cinema Ideal.

O espectro musical mais uma vez não foi esquecido e os portugueses The Parkinsons são os grandes actores do documentário em destaque “The Parkinsons: A long way to nowhere”. No panorama português o filme do ano passado de Eduardo Morais, “Tecla Tónica”, entra também nesta jornada. Na secção do IndieMusic estarão artistas de culto como Janis Joplin, Sharon Jones, Sparklehorse, Jaco Pastorius, entre outros.

Os The Parkinsons pisam ainda o palco do IndieByNight com concerto no Liceu Camões no dia 22 de Abril. A programação ainda não é totalmente conhecida, estando já confirmados Ninaz, Pega Monstro, Bro-X, Filho da Mãe e PISTA. O maior enfoque dos DJ set recai para a festa de encerramento do festival, com W.A.S.T.E Club (Nunchuck Djset + Lena Huracán Vjset) e Rui Miguel Abreu, contando ainda com o concerto de Ghost Hunt na primeira parte.

A 13ª Edição do Indie Lisboa tem presença obrigatória nos dias 20 de Abril a 1 de Maio. Para mais informações pode consultar o site oficial do Indie.