O norte-americano Kurt Vile está de regresso a Portugal para um concerto no Armazém F, em Lisboa, no dia 24 deste mês, pelas 21h. Acompanhado pela sua banda de palco, The Violators, o músico traz-nos o seu aclamado sexto disco em nome próprio, “b’lieve i’m going down”, editado em Setembro passado. Os bilhetes custam 20€.

Depois de duas passagens por Paredes de Coura, em 2011 e 2014, Kurt Vile regressa a Portugal com novo álbum na bagagem, para um concerto único em Lisboa. O músico, que fez parte da formação inicial dos The War On Drugs, abandonou a banda depois do primeiro álbum de estúdio, “Wagonwheel Blues” (2008), uma vez que já tinha o seu primeiro disco a solo gravado e preferiu dedicar-se à carreira em nome próprio. Contudo, ainda participou no segundo disco da banda, “Slave Ambient”, de 2011.

Crescendo progressivamente em reconhecimento mediático, sobretudo desde o seu quarto disco, “Smoke Ring For My Halo”, Kurt Vile iniciou a carreira com dois discos de gravações caseiras, mudando-se para o estúdio apenas ao terceiro registo, “Childish Prodigy”, de 2009. Adam Granduciel, dos The War On Drugs, foi membro dos Violators, a banda de suporte a Kurt Vile, até 2011, altura em que abandonou para se dedicar em exclusivo ao seu projecto. Actualmente, os Violators são compostos por Jesse Trbovich (guitarras, baixo e saxofone), Rob Laakso (guitarras, baixo, teclados e outros instrumentos) e Kyle Spence (bateria e percussão).

A primeira parte do concerto será assegurada pelas Waxahatchee, projecto de Katie Crutchfield, que apresenta o seu terceiro álbum, “Ivy Tripp”, editado este ano, que já passou pelo Vodafone Paredes de Coura deste ano.