O rapper norte-americano, natural de Compton, terra de rappers, é possivelmente o músico mais falado do momento, tornando-o também, claro, um dos mais caros de requisitar para hora e meia de espetáculo. Para regozijo aparentemente geral, a coisa dar-se-á mesmo no próximo verão, dia 16 de Julho no MEO Arena.
Rapper dotadíssimo tecnicamente, emergiu do underground norte-americano em 2011 com o álbum “Section 80”, ainda não completara os vinte anos de idade. Tornou-se fenómeno, prodígio precoce, lembrando Nas, Notorious BIG, Mobb Deep, entre outros que antes de terem uma carreira se destacaram mais do que muitos numa inteira. Mas Lamar sempre quis ser 2Pac, percebemo-lo um ano depois, com “Good Kid m.A.A.D City”, em que as referências e colagens ao rapper titã são evidentes, a imprensa considera-o uma espécie de descendente, de encarnação. O marketing é bom e Kendrick Lamar chega ao ponto de em “How To Pimp a Butterfly” simular um diálogo com o rapper assassinado. Todavia, quem já ouviu 2Pac e viu mais do que uma entrevista que tenha dado poderá pôr em causa se o rapper desejaria conversar com Kendrick e, primeiro que tudo, se aceitaria entrar no seu álbum.
Confirmados para o festival até ao momento estão também Kurt Vile, Mac DeMarco, Jamie xx e Bloc Party. O passe geral custa 95€ e o bilhete 50€.