Imagine-se a entrada numa casa assombrada em que automaticamente se é invadido pelo terror provocado por entidades fantasmagóricas, em que sons do além trespassam as várias assoalhadas e em que as portas vedam o acesso ao exterior. É assim o novo disco dos Gnaw Their Tongues, uma terapêutica de quarto escuro e um disco assustador.
Os Gnaw Their Tongues sempre foram capazes de criar uma aura especial nos seus discos, mas esta mais recente proposta está carregada de sons e ambientes sinistros, tendo a capacidade de criar desconforto na audição, em virtude de uma mescla bem conseguida de piano, cordas e gritos maníacos mas estranhamente envolventes.
É imensamente constrangedor que apenas uma mente de seu nome Mories seja capaz de gravar e compor um álbum tão opressivo. No fundo, parece que as sonoridades doom, sludge e black metal fizeram um pacto com este canadiano para que possam estar em consonância em ritos e rituais traduzidos em forma de música.
Referenciado como a última atrocidade cometida pelos Gnaw Their Tongues, este disco representa no bom sentido uma experiência tenebrosa. Propostas aliciantes e diferenciadoras como esta são cada vez mais difíceis de encontrar.