Primeiro, os senhores que tratam o post-rock a bisturi. Estóicos na posição de resistência que assumem dentro do género, onde nem o trágico desaparecimento de um dos seus integrantes em 2013 os levou a dar um passo atrás, os Caspian são aquele refúgio seguro para quem ainda se derrete com os crescendos instrumentais e os acordes que parecem sempre nascer no dia em que o inverno dá lugar ao dia de sol. E foi no verão de 2014 que cá estiveram, regressando agora, novamente pela Amplificasom, para fazer parte do dia 21 de Agosto.

Também para esse último dia passado no Hard Club, a outra confirmação de hoje recai nas boas graças de Tiny Fingers. Estes meninos de Israel contam já com cinco álbuns, sendo o último lançado o ano passado “The Fall”. O rock electrónico de Tiny Fingers fica guardado para domingo e, até lá, quem ainda não ouviu pode consultar a página oficial da banda e satisfazer a curiosidade.

O cartaz vai começando a ganhar forma com nomes como Roly Porter, Anna Von Hausswolff, Kowloon Walled City, Mono, sendo Neurosis o principal rosto desta 6ª Edição.