O Semibreve é um festival com um registo único em Portugal. Surge em 2011 na cidade de Braga, vai conquistando terreno e, à medida que amadurece, a sua existência propaga-se e cria uma identidade sólida. Em 2015 teve lotação esgotada, antes do inicio da sua jornada, contando com nomes como Vessel, Oren Ambarchi, Klara Lewis, Peder Mannerfelt, Takami Nakamoto & Sebastien Benoits, entre outros.
Para a sexta edição podemos já contar com a presença do inglês Andy Stott. Esperamos poder contar com belissímas projecções de bailarinas, tal como as representadas na capa de “Too Many Voices”, seu mais recente trabalho lançado em Abril deste ano. Paul Jebanasam e Tarik Barri reunem-se para apresentar “Continuum”. Tarik, conhecido pelos seus vídeos para Atoms For Peace, está encarregue de surpreender e estimular a nossa visão juntamente com a descarga electrónica de Paul.
Ron Morelli irá passar pelo auditório para nos mostrar “A Gathering Together”, editado pela Hospital Productions de Dominick Fernow, e ainda em formato de DJ set.
O festival irá decorrer nos dias 28, 29 e 30 de Outubro nas salas do Theatro Circo, GNRation e Casa Rolão. Os passes gerais podem ser já adquiridos e, até ao final do mês de Junho, um número limitado de passes tem o custo de 25€. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do festival.