Cowards: uma banda minimamente recente, oriunda da cidade de Paris, que faz questão de mostrar o seu lado mais escuro e sujo.

É já em Setembro que sai o seu EP Hoarder, sucessor do longa-duração Shooting Blanks and Pills, onde persiste em ambundância vinte e sete minutos de puro peso – recheado das influências escuras e caóticas, para fãs de Eyehategod, Integrity ou Goatsnake. Inevitável será dizer que a primeira coisa que me subiu à cabeça, após os primeiros guinchos, foi que esta é definitivamente a versão mais grave da voz de Low Places. O pânico, a repulsa e o ódio estão todos lá. Com liricismo que vai desde os vícios e seus abusos, o sofrimento e frustração nascida de uma cidade certamente corrupta e criminosa, é também de salientar a junção final de uma cover de 16 Horsepower, a anterior banda de David Eugene Edwards de Wovenhand.

É possível fazer o download digital do EP através da portuguesa Ruins Records, desde já. A edição física, em parceria com a Throatruiner, acontece a 15 de Setembro, estando a pré-encomenda também por aqui disponível.